Quem somos



Somos a Maria João e a Sofia, mães de três miúdos inspiradores: João Maria, Madalena e Miguel... e criadoras do projeto Sensori!

Percebemos que, à medida que os nossos filhos cresciam, crescia também a vontade deles em participar nas atividades do nosso dia-a-dia, assim como a nossa vontade de encontrar formas de os incluirmos. Quantas vezes assistimos ao fascínio por um cesto de molas ou ao desejo de ajudar a preparar uma refeição?

Acreditamos que a integração das crianças nas nossas rotinas pode gerar momentos ímpares de partilha entre pais e filhos! A família, de forma informal mas repleta de amor, torna-se então um lugar de excelência para aprendizagem, exploração e crescimento!


A Sensori pretende despertar os cinco sentidos!

A cozinha parece-nos o cenário perfeito para o fazer, através dos cheiros, cores, sons, sabores e texturas que pode proporcionar!

Assim, inspiradas pelos nossos filhos, pela teoria Montessori e pelo gosto que temos pela cozinha saudável mas cheia de carinho e sabor, pretendemos fazer chegar a crianças e pais uma forma divertida de cozinhar, que promova a autonomia e a participação de todos!

Uma pitada de amor, outra de curiosidade, uma colher de criatividade e alguma confusão à mistura e… voilá! Receita encontrada para momentos únicos em família!


Vamos a isto? 😊